Tipos de seladoras: conheça a aplicação de cada uma delas

No mercado há diversos tipos de seladoras, e, é justamente essa diversidade de produtos que acaba dificultando a escolha do melhor equipamento para as suas produções, certo? Pensando nisso, a STN online reuniu os principais modelos e suas aplicações. Assim, será muito mais fácil saber qual atende as suas necessidades e fechar um excelente negócio!

Seladora a vácuo: a queridinha da indústria alimentícia

tipos de seladoras

Entre os principais tipos de seladoras encontradas no mercado está o modelo a vácuo. O mecanismo funciona retirando todo ar presente dentro da embalagem, processo que contribui para a conservação de alimentos. Isso porque as bactérias contaminam alguns produtos na presença de oxigênio.

Além disso, a embalagem a vácuo se ajusta ao formato do produto selado, portanto é uma ótima solução para otimizar o espaço durante o armazenamento.

Conheça os principais benefícios da técnica para diversos segmentos

Frutas e legumes: costumam apodrecer rapidamente quando não são embalados a vácuo, portanto, recomenda-se o corte em fatias para facilitar a selagem.

Carnes, queijos e embutidos: outra aplicação comum desses tipos de seladoras é para embalar carnes, queijos e embutidos, prolongando a conservação dos produtos. No caso de peixes, por exemplo, a embalagem ainda preserva os óleos naturais, excelentes para a saúde do ser humano. Apesar da proteção atribuída pela embalagem é necessário mantê-los em ambientes refrigerados. 

Grãos e castanhas: o maior benefício da selagem a vácuo para essa categoria de alimentos é a conservação da crocância, frescor e aroma dos produtos. Assim, podem ser armazenados in natura, moídos ou triturados.   

Alimentos em conserva: os alimentos em conserva – palmitos, azeitona e outros submetidos às técnicas com conservantes – devem ser armazenados com líquido.

Seladora de grau cirúrgico é indispensável para área da saúde

tipos de seladoras

Realizar a esterilização de artigos médicos e hospitalares é essencial para evitar infecções e disseminação de vírus e bactérias. Para isso, as instituições de saúde utilizam o papel grau cirúrgico.

E, é claro, que o processo se torna ainda mais simples e eficiente com os tipos de seladoras indicadas para essa aplicação. Dessa forma, é comum a utilização dessas máquinas em consultórios odontológicos, hospitais e até mesmo indústrias de materiais clínicos.

Tipos de seladoras industriais

Por fim, as seladoras industriais são as mais utilizadas por diversos segmentos, desde o alimentício à construção civil. Além disso, há inúmeros modelos disponíveis no mercado para atender a demanda dos mais variados setores. Conheça as aplicações dos principais tipos de seladoras!

Seladora pneumática

tipos de seladoras

Esses tipos de seladoras são ideais para embalagem nos seguintes plásticos: polietileno, PVC termo encolhivel e poliolefínico. As pneumáticas são utilizadas principalmente na indústria de produtos para animais, alimentícia, química e de ferramentas hardware.

Seladora tubular 

Por outro lado, as seladoras tubulares são compostas por pedais, temporizadores e bandejas ajustáveis. Dessa forma, selam produtos em sacos, como: areia, pedra, cimento, terra, gelo e muito mais!  

Seladora de líquidos

As seladoras de líquidos preservam as propriedades de líquidos, soluções pastosas e produtos químicos. Portanto, são um dos tipos de seladoras mais requisitadas pelo setor de fármacos, cosméticos, produtos de limpeza e bebidas.   

Agora que você já conhece os principais tipos de seladoras, está na hora de comprar a máquina que atende às suas necessidades. Afinal, a embalagem é a alma do seu produto e para garantir o máximo de qualidade nas produções, selar é a melhor alternativa. Acesse o site da STN online e aproveite todas as vantagens do nosso e-commerce!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *