Seladora de bandeja manual x semiautomática: qual é a melhor para o seu negócio?
Não há dúvidas de que a seladora de bandeja é um equipamento muito importante para o comércio de alimentos. Sem esse instrumento, os processos de selagem de embalagens se tornam demorados e perdem em qualidade.
Diante disso, é crescente os fornecedores que oferecem modelos modernos, sendo os principais: a seladora de bandeja manual e a embaladora de bandeja semiautomática. Duas alternativas que possuem uma característica em comum: facilitar a vedação das embalagens.
Se em suas buscas você se deparou com a seladora de bandeja manual e com a embaladora de bandeja semiautomática, certamente ficou em dúvida entre qual escolher. Mas não se preocupe, vamos ajudá-lo nessa missão! Confira a seguir as principais características de cada equipamento e dicas para saber qual é o melhor para o seu negócio.
Conheça a seladora de bandeja manual
A seladora de bandeja manual é uma opção perfeita para quem deseja otimizar as produções, sem fazer um investimento alto ou perder a autonomia durante as selagens. Em geral, o equipamento costuma ser compacto e fácil de operar.
Afinal, a seladora auxilia no processo de vedação das bandejas, no entanto, exige algumas ações do operador, como: posicionar a embalagem, envolver o plástico na bandeja e cortá-lo.
Além disso, a seladora de bandeja pode funcionar através de energia elétrica (com base aquecida para acabamento da embalagem e controlador de temperatura) ou sem energia.
Descubra tudo sobre a embaladora de bandeja semiautomática
Além da seladora de bandeja manual, o modelo semiautomático faz sucesso nos setores de alimentação. Nesse caso, tem capacidade para atuar em grandes produções, garante vedações com acabamento perfeito e reduz ainda mais as ações dos operadores.
Para vedar a embalagem, basta posicioná-la na embaladora de bandeja semiautomática e acionar o dispositivo. O equipamento realiza todo processo de selagem, impedindo a entrada de agentes externos e facilitando a abertura da embalagem para consumo.
A seladora de bandeja semiautomática é uma alternativa útil para todos os tipos de produto, de frescos aos congelados. No entanto, os modelos costumam funcionar somente conectados com a rede elétrica.
Afinal, qual é a melhor opção para o seu negócio?
Agora que você conhece as principais diferenças entre a seladora de bandeja manual e a embaladora de bandeja semiautomática, está na hora de saber avaliar qual é a melhor alternativa para o seu negócio.
A dica é levar em conta o seu objetivo ao investir na seladora de bandeja e o tamanho do estabelecimento, além dos produtos fornecidos no comércio.
Por exemplo, a seladora de bandeja manual é perfeita para locais que necessitam de um equipamento compacto, flexibilidade na selagem e para quem não deseja realizar um investimento alto. Também para ambientes onde os produtos podem ser moldados no filme plástico. Fazem muito sucesso em hortifrútis, açougues e supermercados.
Já os estabelecimentos com alta produção, além dos locais que precisam de uma embalagem resistente ao transporte e fácil de abrir no momento do consumo, podem apostar na embaladora de bandeja semiautomática. É comum em restaurantes deliverys ou que realizam pedidos para viagem.
Se ainda estiver em dúvida entre os variados modelos disponíveis no mercado, continue a leitura sobre o assunto em nosso post de dicas exclusivas para escolher a melhor embaladora de alimentos.