Solucione 5 dúvidas sobre a utilização de máquina seladora em SP
Quer saber como usar máquina seladora em SP da melhor maneira? A STN Online dedicou o post de hoje para solucionar as dúvidas mais comuns sobre o assunto. Este texto será útil tanto para quem pretende comprar o equipamento, como para aqueles que já têm, porém, ainda não conhecem todas as funcionalidades. Confira!
1. Para que serve máquina seladora em SP?
A máquina seladora em SP otimiza a vedação de embalagens em comércios ou indústrias. Também é empregada para selagem de banners, confecção de roupas, fabricação de mega hair e muito mais.
Além de proporcionar economia de tempo e facilitar os processos de diversos setores, a seladora oferece maior qualidade e segurança à selagem. Isso porque, a união entre os materiais é feita com precisão, utilizando calor ou alta pressão.
2. Quais são os principais tipos de seladoras?
Por ser um equipamento requisitado em diversas aplicações, há uma variedade incrível de modelos de máquina seladora em SP. As soluções variam conforme o funcionamento e o tipo de selagem.
Por exemplo, as máquinas manuais devem ser programadas e acionadas por um operador. Destacam-se os modelos que funcionam através da ativação por pedal e as seladoras com alavanca. Por outro lado, os equipamentos semiautomáticos dispensam a maioria das ações manuais, podendo ser integradas até mesmo a esteiras para automatização dos processos.
Em relação aos tipos de selagem, há diversas opções de máquina seladora em SP, entre as quais: seladora a vácuo, pneumática, conjugada, autoclave, solda banner, plástico bolha, embalafilme e muito mais.
3. O que acontece: ao deixar a seladora ligada o tempo todo ou conectá-la em uma voltagem errada?
As seladoras com aquecimento instantâneo, ou seja, modelos aquecidos imediatamente após o acionamento por pedal ou alavanca, não consomem energia enquanto estão em repouso, mesmo conectadas à tomada. No entanto, outras linhas podem consumir eletricidade durante a pausa das produções.
Em relação a ligar uma máquina seladora em SP na voltagem errada, também varia conforme o modelo e a voltagem do equipamento. Por exemplo, caso o aparelho 127 volts seja conectado à tomada 220 volts, podem acontecer duas situações: a queima de toda parte elétrica ou apenas alguns danos à resistência e ao teflon da seladora.
No entanto, se a tomada tiver voltagem inferior à máquina seladora em SP, o modelo funcionará fraco ou apenas não terá força suficiente para ligar. Por isso, se você precisa levar o seu dispositivo para lugares diferentes, a dica é escolher uma alternativa bivolt.
4. Pode usar qualquer tipo de material na seladora?
Não, é essencial saber para qual tipo de material a máquina seladora em SP é recomendada. Afinal, caso o equipamento não seja adequado para vedar determinada embalagem ou matéria-prima, pode ser danificado ou não apresentar bons resultados.
Em geral, as seladoras de plástico atendem a uma diversidade incrível de materiais desse mesmo segmento. A recomendação é sempre ficar atento ao manual ou descrição do modelo, para escolher a solução ideal para suprir às demandas do seu negócio.
5. Onde comprar máquina seladora em SP?
Por fim, a dica de ouro para fechar um bom negócio, é escolher uma fornecedora de máquina seladora em SP de confiança. No site da STN Online você encontra vitrine diversificada, preço justo e alto desempenho.
Além disso, se quiser fazer sua compra em uma loja física, pode visitar nosso espaço na Vila Carmosina e aproveitar as mesmas vantagens. Estamos prontos para atendê-lo da melhor maneira!
Quer solucionar mais alguma dúvida sobre máquina seladora em SP? Continue no blog STN Online ou entre em contato com um de nossos especialistas.