Conheça o poder da embalagem plástica transparente para destacar produtos

A embalagem plástica transparente é sinônimo de versatilidade, economia e praticidade. Não é à toa que se destaca no mercado como uma alternativa eficiente tanto para exposição como para proteção dos produtos. Portanto, tem papel essencial para diversos segmentos industriais, do setor de autopeças ao comércio de alimentos. 

No post de hoje, a STN Online, referência em embalagens e seladoras, reuniu tudo sobre o poder da embalagem plástica transparente para destacar produtos. Siga a leitura e esteja um passo à frente dos concorrentes no mercado! 

As vantagens da embalagem plástica transparente

Atualmente, a tendência entre grandes marcas é usar embalagens funcionais e minimalistas. Ou seja, um pacote que facilite o consumo do produto, transmita segurança e tenha todas as informações necessárias para que os clientes realizem uma compra eficiente. Nesse caso, a embalagem plástica transparente é perfeita, veja!

embalagem plástica transparente

São alternativas seguras

Ao escolher um produto para o consumo, seja alimento, cosmético ou brinquedo, os clientes procuram alternativas seguras. Dessa forma, por se tratar de um material atóxico (a grande maioria dos plásticos não reagem na presença de outras substâncias), que não quebra, a embalagem plástica transparente é a preferência da maior parte das pessoas. 

Chamam a atenção dos consumidores

Além disso, ao deixar o seu produto à mostra em embalagens transparentes, é possível transmitir maior credibilidade aos consumidores. Portanto, eles com certeza se sentirão mais confiantes em comprar uma mercadoria que estão vendo. E, é claro, o plástico é muito versátil, portanto, crie formatos que você desejar!

Fáceis de personalizar

Outra vantagem das queridinhas do mercado, é a facilidade de personalizar. Basta imprimir a sua logomarca e informações que deseja passar sobre o produto. Não se preocupe em acrescentar imagens na embalagem para ilustrar, já que a mercadoria estará à mostra. Assim, é possível garantir uma embalagem plástica transparente minimalista e linda. 

Perfeitas para o seu bolso e o meio ambiente

Por fim, a embalagem plástica transparente é uma alternativa econômica, ou seja, não é  necessário realizar um investimento alto para conservar seus produtos com qualidade e destacá-los na vitrine. 

Ao contrário do que muitas pessoas pensam, o plástico também pode ser associado à sustentabilidade, quando destinado para reciclagem. Nesse caso, a dica é criar iniciativas para que a embalagem plástica transparente possa ser reutilizada pelos consumidores ou descartada de maneira correta. 

Afinal, como utilizar essas embalagens?

embalagem plástica transparente

Agora que você já sabe o poder de uma embalagem plástica transparente para destacar o seu produto, fazendo com que a sua marca esteja à frente na decisão de compra dos consumidores, está na hora de saber como utilizá-la. A seguir, reunimos algumas alternativas ideais para diferentes produtos:

  • embalagem para alimentos a vácuo;
  • embalagem plástica transparente com tampa, eficiente para líquidos e cremes;
  • bandejas seladas com plástico transparente, ideal para destacar hortifrútis e frios;
  • sacos plásticos selados, protagonistas na distribuição de acessórios e autopeças.

Queremos saber a sua opinião, esse conteúdo foi útil para você? Deixe um comentário sobre o assunto ou faça uma sugestão de tema que gostaria de saber sobre o universo das seladoras e embalagens. 

No blog STN Online estamos prontos para ajudá-lo a fechar um bom negócio, destacar seus produtos e, é claro, ficar por dentro de todas as tendências do mercado em primeira mão!

stn online

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *