Embalagem de plástico em SP e sustentabilidade: entenda a relação

A embalagem de plástico em SP está entre os materiais mais populares para comercialização de produtos. Afinal, destaca-se como aliado na segurança, higiene e  conservação das propriedades do conteúdo, bem como é uma alternativa prática e fácil de ser personalizada. No entanto, o que muitas pessoas não sabem, é que o plástico e a sustentabilidade podem andar juntos!

A seguir, a STN Online reuniu os principais pontos sobre a relação da embalagem de plástico em SP e o cuidado com o meio ambiente. Então, se interessou pelo assunto? Continue a leitura!

As possibilidades de reciclagem dos polímeros plásticos

embalagem de plástico em SP

Não há dúvidas que os tipos de embalagem de plástico em SP descartados em aterros ou mesmo na natureza, podem demorar até 450 anos para se decompor. Ou seja, no final de sua vida útil, a matéria-prima é uma das maiores vilãs do meio ambiente. Não é à toa que diversas empresas pararam a produção de canudos plásticos, colheres e copos, dando lugar ao aço inox, alumínio, papelão e outros materiais mais sustentáveis.

Contudo, a reciclagem da embalagem de plástico em SP é a solução ideal para resolver esse problema. Isso porque, os conhecidos termoplásticos são fáceis de derreter e moldar. Portanto, demandam menos recursos para reciclagem e podem ser reutilizados diversas vezes, sem perderem suas propriedades. 

Investimentos que tornam o recurso mais sustentável 

Diante desse cenário, empresas e organizações do mundo todo investem em soluções para tornar a embalagem de plástico em SP um carro-chefe em ações de sustentabilidade no futuro. Por exemplo, a União Europeia estabeleceu uma meta de zerar os resíduos plásticos no continente até 2030. Para isso pretende fazer com que apenas plásticos reutilizáveis ou recicláveis sejam consumidos nos países da Europa. 

No Brasil, a falta de coleta e políticas públicas para reciclar embalagem de plástico em SP ainda é um problema. Segundo dados do Sindicato Nacional das Empresas de Limpeza Urbana (Selurb), estima-se que se todo plástico produzido no país fosse reciclado, a economia nacional contaria com um retorno de aproximadamente R$ 6 bilhões. 

Embalagem de plástico em SP: dois amigos do meio ambiente perfeitos para seladoras

Se você trabalha com produção em diferentes áreas e depende de embalagens versáteis, práticas, resistentes e de qualidade para embalar os produtos, temos a solução. Há duas alternativas que garantem a sustentabilidade dos seus projetos e ainda facilitam o processo de vedação. Estamos falando da embalagem de plástico em SP feita com polipropileno (PP) e polietileno (PE). 

embalagem de plástico em SP

A primeira opção é um termoplástico, que pode ser reciclado diversas vezes, conta com baixo custo, comparado a outras embalagens, possui excelente flexibilidade, transparência e resistência química. Além disso, o PP é a alternativa ideal para usar em muitos modelos de máquinas seladoras para vedar com eficiência e segurança: hortifrutis, doces, sacos de areia, peças em açougue e outros!

Por outro lado, a embalagem de plástico em SP PE é encontrada em diversas densidades e, assim como o modelo anterior, pode ser reutilizada várias vezes. Dessa forma, essa embalagem flexível também é útil em seladores, garantindo a qualidade de embalagens de alimentos, cosméticos, líquidos, acessórios e muito mais!

Esse conteúdo foi útil para você? Continue acompanhando os conteúdos do blog STN Online e fique por dentro de todas as dicas sobre seladoras, máquinas embaladoras, datadores, embalagens e muito mais!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *